sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Palavras Inexistentes

Uso de palavras inexistentes em nossa comunicação



É comum vermos pessoas utilizando em suas falas palavras que nunca ouvimos antes, muitas delas são palavras rebuscadas que você só encontra no dicionário e outras porém que nunca existiram.

E eu sei que se ,por exemplo, você tiver valores para sacar das contas inativas do FGTS é mais difícil de evitá-las e muitas expressões que nunca ouvimos aparecerão. 

Assista ao vídeo que gravei sobre isso.
Clique Aqui para Assistir

O caso mais clássico disso foi a do ex-ministro do governo Fernando Collor, Antonio Rogério Magri que utilizou o termo imexível se referindo ao direito de greve dos trabalhadores que não poderia ser alterado.

O fato é que provavelmente você em algum momento já se pegou utilizando alguns termos ou expressões que não tinha certeza se realmente existe e o grande problema é que isso gera uma insegurança danada na hora de falar. Mas quando isso acontece o que devemos fazer?

Para falar bem em público alguns cuidados sempre são muito bem-vindos! Um deles é o cuidado com a língua portuguesa e eu não estou dizendo que você deve pegar todos os velhos livros de gramática e tirar o atraso, bom não neste primeiro momento :). Mais tarde naturalmente você vai sentindo a necessidade de ampliar seu conhecimento nessa área. Por hora e de imediato o que você já pode e deve fazer é utilizar palavras que são de uso comum, tem uma expressão assim: "O menos é mais", e eu acredito muito nisso! Mas vou te dar outra dica para te dar mais segurança em sua comunicação. Procure desenvolver o habito de ler, dedique tempo para leitura de livros, jornais, revistas especializadas em sua área de atuação isso contribui muito para o seu vocabulário. A leitura e consulta ao famoso "Pai dos burros" o dicionário também vai te ajudar bastante.

Espero que essas dicas tenham te ajudando.

Quer Receber Dicas e Sacadas para Melhorar Sua Comunicação, clique abaixo:
Quero Me Inscrever:

Se você sabe que alguém que pode ser beneficiado com esse artigo compartilhe com ela.

um grande abraço, fique com Deus e até o próximo artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário