quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O Que Aprendi Com a Carona Que Neymar Deu Para O Messi

Olá,

Nesse artigo eu vou te mostrar uma dica que pode te ajudar a se destacar no meio da multidão com sua comunicação.

Ontem aconteceu um clássico mundial do futebol, o jogo Brasil e Argentina, para quem conhece um pouco de futebol, sabe que esse clássico sempre foi recheado de rivalidade e confusões, mas o que me chamou muito a atenção, foi que essa semana, na vinda para o Brasil, o jogador Neymar deu uma "caroninha", no seu Jatinho, particular, para seus dois companheiros, de Barcelona, Messi e Masquerano, os dois argentinos e no jogo estiveram em lados opostos escrevendo mais uma pagina dessa história de confrontos.

 A essa altura, talvez você se pergunte:
"Mas o que isso tem a ver com ter uma comunicação que me destaca na multidão"? 

E eu vou te responder mas antes eu quero agradecer as dezenas de pessoas que leram meu artigo de ontem. Se você não leu ainda, vale a pena conferir.



Então vamos ao que interessa! A primeira coisa que quero destacar é que para ter uma comunicação poderosa precisamos estar dispostos a quebrar barreiras, provavelmente você já ouviu pessoas dizendo para você a opinião delas sobre um determinado projeto ou sonho que você tem. A cena é mais ou menos assim: 

Você encontra essa dita pessoa e, no inicio da conversa, expõe seu projeto ou seu sonho, todo feliz e empolgado, de repente você nem terminou ainda e a pessoa te interrompe dizendo: "Humm, não vai dar certo, eu não acho uma boa ideia ou eu não acredito que você esta me falando isso!!!" E ai, no meio da conversa, você já vai desanimando, as vezes a té dizendo: "Não, eu não vou fazer isso não! Na verdade, eu nem sei como que eu fui pensar nisso". E no final já abriu mão de mais um sonho seu.


A grande sacada aqui é ter personalidade, quando temos personalidade nossa comunicação ganha respeito e autoridade, podemos e devemos ouvir opiniões contrárias, elas nos ajudam a ponderar melhor nossas escolhas, mas jamais abrir mão delas. Se entendemos que é o que queremos fazer e é a melhor escolha, temos que fazer acontecer!!

Leia também:

Já pensou o que poderiam ter falado para o Neymar: "Olha Neymar, acho que não pega bem, pode parecer que o jogo não é tão sério, que você não vai se empenhar de verdade, então não faça isso!"

Uma coisa é certa esse artigo, provavelmente não existiria e o Neymar não seria o Neymar!

Agora, ter personalidade em nossa comunicação significa saber quem nós somos, em que acreditamos e onde queremos chegar.

Minha proposta para você melhorar a personalidade da sua comunicação é dar para sua fala um tom mais seu, do que trazer características da fala dos outros. Em segundo lugar procure ter uma clareza maior dos seus valores e princípios são eles que tem o poder para alicerçar nossa personalidade. 

Ter uma comunicação personalizada vai te destacar no meio da multidão! Porque fazer mais do mesmo, isso muitos já fazem mas ser o que você nasceu para ser, isso só você tem o privilégio de ter e esse é mais um ponto onde Deus caprichou em você! Ele te fez único. Assim sua comunicação tem que ser única, personalizada.

Se você gostou e se lembrou de alguém que precisa disso compartilhe com ela esse artigo.

E por fim se você ainda não está na minha lista VIP de pessoas que se inscreveram para receber muito mais conteúdos exclusivos, que vão te ajudar a melhorar sua comunicação, clique no link abaixo e se inscreva agora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário